segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Afinal.... O que vais fazer quando acabar?!?!

Em pleno dia das crianças (no Brasil) , sentados á mesa com uma saladinha e o resto do bolo do niver da minha prima, a conversa começou assim: E então o que vais fazer depois??
Este é um assunto que me assusta... porque começo a pensar sim vou terminar e agora?? Segue-se o quê?? Continuo ... quem sabe outra especialização, vou trabalhar?? Onde?? em Portugal, que é onde eu nasci e cresci, em Cabo Verde, terra do meu coração e onde mora a minha família?? No Brasil que também já me é especial e tem várias oportunidades boas de trabalho??
Daí veio um debate amigável, eu, a P. e o Di cada um com a sua perspectiva, e com a riqueza de ideias de mentes pensantes e realmente é preciso voltar, voltar o quanto antes e dar o sangue, começar do zero, aliás do menos 1.
E eu, claro a medrosa pergunto: Mas Cabo Vede tem mercado de trabalho na minha área, já tão específica?
Talvez não, mas é preciso voltar, retribuir à pátria os estudos que foram concedidos, será que os meus sonhos cabem em Cabo Verde? Acho que sim, quando penso na qualidade de vida... ao fim do trabalho ainda está sol e posso ir dar um mergulhinho, almoçar em casa =) tirar uma djonga, e voltar para o trabalho de mente fresca.
Logo a seguir, outra questão: os mais brilhantes e com maior frescor de ideias não voltam tão cedo... não seriam pois esses que deveriam voltar para melhorar o país, criar novas áreas de trabalhos, mudanças, e novas oportunidades para que mais e mais pessoas voltem??!?!
Agora, vemos um monte de Tugas em Cabo verde com diversas ocupações, malta nova que encara Cabo Verde como um novo desafio, não seria bom que nós jovens de Cv também fizéssemos a mesma coisa?
Enfim, se alguém souber de uma vaga para Microbiologia e /ou Imunologia em Cv é só avisar ;).
Enquanto estava a escrever este post recebi uma ligação do Cnsul que queria eu tratasse, junto com a C, do cerimonial, para o encontro da comunidade estudantil com o Exmo. Sr. Primeiro-ministro J.M.N. Já tinha dito que estava ocupada com provas e tal… mas lá vou eu, ás vezes é bom saber que há credibilidade no que eu faço, talvez eu trabalhe como relações públicas. Detalhe, só temos amanhã para organizar, ou seja, muito trabalhinho pela frente….

Enfim, questionamentos de uma futura Microbiologista e Imunologista.

The End!

2 comentários:

  1. Força minha pequenina!
    Adoro ver como te tornaste numa mulher cheia de talentos!
    Uma beijoka grande.

    ResponderEliminar
  2. respondendo à tua pergunta: qd acabar, vou voltar pra minha terrinha, começar a trabalhar, retribuir ao estado pela oportunidade de estudar fora,fazer um emprestimozinhopra comprar um carrinho,e dps mais um pra um ap, casar, ter 2 filhos (gemeos) e ser mto feliz :D

    moda nha pai ta dze, "se Deus quiser!"

    nao te preocupes, vai dar tudo certo (esse é o segredo, nao te esqueças)

    ResponderEliminar

Saltinhos